Interclasse Solidário FaSF 2016

Partindo da iniciativa tradicional do Colégio ICT, a Faculdade Sul Fluminense, braço do ensino superior da mantenedora, promoveu, juntamente com os alunos do 3º Período do Curso de Administração (2016/1), o 1º Interclasse FaSF.

Inicialmente concebido como uma iniciativa meramente desportiva, os alunos vislumbraram entre si e posteriormente com o envolvimento da coordenação de curso, a possibilidade de realizar uma campanha para arrecadar mantimentos, roupas de frio em bom estado de conservação, cobertores e fraldas geriátricas para auxiliar a uma a um asilo local, por conta das dificuldades e necessidades que pessoas de mais idade passam no frio.

Alguns dos alunos envolvidos na atividade prestam serviços como voluntários em alguns grupos humanitários e são conhecedores da realidade de alguns dos asilos que estão na cidade e em seu entorno. Assim, os alunos propuseram que os itens arrecadados fossem doados ao Asilo dos Velhinhos Francisco Gonçalves Barbosa, situado no município de Pinheiral, distante aproximadamente 20 km da sede do Campus.

A partir desse momento e por conta do movimento dos alunos da Comissão Organizadora, a Direção Geral, em conjunto com o Núcleo de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, a Assessoria de Comunicação e o Programa BrasilReciclado, programa que abraça os programas sociais da instituição, contamos com o apoio massivo para desenvolver as comunicações para notificar aos alunos sobre o novo enfoque dado a atividade desportiva, que agregou-se uma atividade de responsabilidade social.

Com essa iniciativa, diversas empresas, sensibilizadas pela iniciativa e cientes de sua responsabilidade para com a comunidade, nos apoiaram prontamente, por meio de doações, o incremento a atividade. Inicialmente contamos com o apoio da Servioeste, e posteriormente agregamos mais parceiros, como a Drogaria Moderna e o Grupo Humanitário Doutoraço do Riso. Em especial, o último grupo desenvolveu uma divulgação no Campus da FaSF, além de participar de um “Sábado animado” com os velhinhos do Asilo no dia em que foram feitas as entregas das doações feitas pelas empresas e por nossos alunos.

Nossa ação teve uma ampla divulgação, inclusive com uma entrevista no Jornal a Voz da Cidade, conforme exposto no link, e cuja noticia segue anexo ao presente relatório. http://avozdacidade.com/site/noticias/cidades/51497/ Além disso, diversas inserções foram feita em nossa fanpage e na fanpage do Grupo Doutoraço do Riso, nos links que seguem: https://www.facebook.com/fasfsul/?fref=ts https://www.facebook.com/doutoracodoriso/?fref=ts