Vestibular Social

Tradicionalmente, a Faculdade Sul Fluminense apresenta-se como uma Instituição responsável em função dos diversos projetos que desenvolvemos junto à comunidade. Prova dessa pujante atividade remonta-se através dos vários projetos apresentados a ABMES no qual obtivemos sucesso em renovar nosso selo de Instituição Socialmente Responsável, tendo em 2016 apresentado o projeto comunitário “Interclasse Solidário”, partindo da iniciativa tradicional do Colégio ICT, juntamente com a Faculdade Sul Fluminense, braço do ensino superior da mantenedora, promoveu, juntamente com os alunos do 3º Período do Curso de Administração (2016/1), o 1º Interclasse FaSF. Este ano, a Faculdade Sul Fluminense decidiu inovar na forma do processo seletivo, apresentando nesse momento o Projeto: "Vestibular Social FasF", já nesse momento em sua segunda.

Edição. Detentores do Selo ABMES - Instituição Socialmente Responsável, desde a sua primeira versão em 2007, a Faculdade Sul Fluminense, lançou ao fim de Dezembro de 2016, o projeto Vestibular Social FasF 2017.

Como dito, nossa IES preza pelo bom relacionamento com a comunidade e prova disso se faz por meio de todas as nossas já apresentadas desde 2007 a ABMES. Mas repensar a forma de acesso ao Ensino Superior onde os candidatos pudessem contar com Bolsas de Estudos de até 100% foi uma de nossas propostas ao lançar o Projeto. Já em sua segunda edição, pois ocorreram edições para o Primeiro e Segundo Semestre de 2017, o projeto já beneficiou mais de 300 alunos ao ingresso ao Ensino Superior de qualidade e contando com isenções bolsas de estudos que variam de 40% a 100%. O reflexo de tal ação se denota pelo melhor desempenho e melhor envolvimento com a IES, dado que os alunos integram e somam às mais variadas atividades de pesquisa e extensão desenvolvidas pela  FaSF.

Cabe ressaltar que ainda na segunda edição, os alunos contribuíram com a doação de 1kg de alimento não perecível, onde foram arrecadados mais aproximadamente, doações essas destinadas às seguintes instituições:

APAE – Associação de Pais e Amigos do Excepcional – Volta Redonda, Escola Municipal Walmir de Freitas.

Quanto a APAE, o trabalho já assistencial já é conhecido por todos. Todavia a Escola Walmir nos solicitou alimentos para uma causa muito nobre: a Promoção da Ciência. Para tanto, eles organizarão uma feijoada para angariar fundos para a construção de seu primeiro laboratório de Ciências. Uma atitude que conta com envolvimento de todos os membros da Associação de Pais e Mestres, bem como de todo corpo docente e diretivos da Escola. Fato esse que nos motivo a destinar parte dos alimentos arrecadados a uma causa tão nobre.

Anexamos para apreciação todas as comunicações e ações das duas edições de Vestibular, partindo desde editais a fotos do evento.